Jornal Mexa-se

01 de março 2022 às 07:00

Dicas para amenizar falhas na barba através da maquiagem

Estética

01 de março 2022

CompartilharCompartilhar

Dicas para amenizar falhas na barba através da maquiagem

Maquiagem no mundo masculino ainda é tabu na sociedade, grande parte dos homens ainda não estão preparados para esse papo, muitos até gostariam de usar, mas tem medo de as pessoas perceberem o uso. O preconceito com homens que se cuidam ainda é bem grande em nossa sociedade, mas estamos em um bom caminho a respeito disso.


Não é segredo para ninguém que a barba é a maquiagem dos homens, e os que são mais ligados à vaidade vão se identificar com as dicas do influenciador Brenno Faustino. Confira:


Higienização da barba


"Antes de aplicar qualquer produto em cima da barba é de suma importância limpá-la. Recomendo usar demaquilante para garantir que não fique nenhum resíduo de maquiagens passadas e até mesmo impurezas."


Pentear os fios da barba


"Um truque que eu uso para conseguir depositar melhor o produto para camuflar as falhas da barba é pentear os fios no sentido contrário do crescimento."  


Aplique uma camada de sombra marrom


"Primeiro, vamos aplicar uma camada de sombra marrom para escurecer um pouco os locais onde tem falha. Normalmente aplico com pincel para contorno ou pincel de blush."


Aplique uma segunda camada de sombra preta


"Após aplicar uma camada de sombra marrom, aplique de sombra preta para começar a preencher e dar a sensação de sombra entre os pelos. Automaticamente, os pelos vão ficar mais escuros e os locais de falha acaba sendo "cobertos" pela sombra". 


Use rímel incolor para finalizar


"Após fazer todo processo de cobertura das falhas você vai estranhar um pouco a cor da barba, pode até chegar pensar que está escura demais, mas o uso do rímel incolor vai firmar e trazer mais naturalidade aos fios. Para complementar o uso do rímel, use uma escova capilar bem leve sob os pelos para espalhar mais ainda a sombra e amenizar a cor da barba. Após seguir todo esse passo a passo, sua barba vai estar com as imperfeições menos aparentes", finaliza Brenno.