Dia das Crianças

 

Não importa se as brincadeiras da garotada serão trilhadas por terra, asfalto ou água. O Morphus, novo carro da Candide, anda em qualquer superfície. Ele é um carro anfíbio com controle remoto e rodas retráteis e vai divertir crianças e adultos. Vem com bateria recarregável e carregador bivolt. SAC: 0800-557400.


A Positivo Informática estréia no mercado de brinquedos educativos com o lançamento da série Bichos da Floresta, composta por pelúcias com acesso a um portal na internet. São 5 bichos – urso, elefante, macaco, girafa e leão – e cada um vem acompanhado por uma chave de acesso ao portal www.bichosdafloresta.com.br, que tem brincadeiras e atividades pertinentes ao universo de cada animal e foram criadas para estimular o aprendizado de crianças de 3 a 6 anos. www.positivo informatica.com.br

A Baby Brink pegou carona no sucesso da série musical HI-5 (Discovery Kids) e lançou 3 bonecas das personagens, acompanhadas de um divertido jo-go da memória. Kimee, Karla vêm vestidas com a mesma roupa das personagens. www.babybrink.com


Inspirada nos episódios de Ben Tennyson (o Ben 10, desenho do Cartoon Network), a Candide lançou linha de produtos. Entre eles, o Omnitrix, o poderoso relógio que guarda o DNA de espécies alienígenas e que não sai do braço esquerdo de Ben 10, e aparece nos modelos digitais B-Powerful (nas cores verde e azul e com cinco capas para trocar) e B-Watch (foto, em dois modelos diferentes). 0800-557400, www.candide.com.br.

 


Criança apaixonada por pets vai amar ganhar os relógios que o fotógrafo Lionel Falcon apresenta, em parceria com a loja virtual Pet Supermarket: a linha, exclusiva, tem pulseira de silicone com desenhos que lembram os melhores amigos do homem – como patinhas e ossinhos – e mostrador com as raças mais populares de cães e gatos: Pit Bull, Cocker, Shith Tzu, Maltês, Daschound, Schnauzer, Yorkshire, Poodle, Labrador, Rottweiller, Pug, Beagle, Golden, Lhasa Apso, Persa e Oriental. www.petsupermarket.com.br

 


A Fila preparou novidades superlegais para a criançada: Rally Kids (foto acima), com visual robusto e estilo jovem; Arena Kids (foto abaixo), combinando características de um calçado off-road com detalhes modais; Mistero Kids, moderno e arrojado; Slant Kids, desenvolvido para uma melhor performance em terrenos acidentados. www.fila.com.br

 


O tênis Play, da Kidy, vem com uma palmilha medidora que traz uma marca pontilhada para determinar a extensão do pé da criança, do limite do calcanhar até os dedinhos. Se o pé do bebê ultrapassar essa marcação, é sinal de que está na hora de trocar o sapato. O tênis possui furos estratégicos para favorecer a circulação do ar durante a caminhada, deixando os pés secos e longe de fungos e bactérias. www.kidy.com.br

 


A Havaianas traz na nova coleção Baby e Kids clássicos adultos em forma mirim, com cores fortes, temas contemporâneos, desenhos alegres, e acessórios para compor as sandalinhas. www.havaia nas.com.br

 


Comprar presente do Dia das Crianças em uma joalheria? Sim! E elas vão adorar! A Anie e Nutti tem uma diversidade de opções de relógios infantis, coloridos e com motivos diferenciados, para meninos e meninas de várias idades – tem Homem Aranha, Hello Kitty, Hulk, Barbie, Shreck, com meninos e meninas, carros, gatinhos, e também com design supermoderno para os maiores. Não faltam anéis, brinquinhos, pulseiras, correntes e pingentes que vão encantar as meninas! No Multimodas Center (11-4587-4169) e no Paineiras Center (11-4586-9499).

 


Na Brinquedoteca Aquarela (11-4521-7309), a comemoração da data vai se estender por quatro dias de muita diversão! De 7 a 10 de outubro, haverá uma programação muito especial, com uma atividade para cada dia. Na ordem: Bolo Decorado (Oficina de Culinária), Pintura country em cerâmica (Oficina de Artes), Confecção de brinquedo com reciclagem (Oficina de Artes livre) e Brincando no Teatro (Oficina de Teatro) – de manhã, das 8h30 às 11h30; à tarde, das 14h30 às 17h30.

 


Sua filha dança? Ótimo. Não dança? Não faz mal! Todas as meninas vão adorar as sugestões da loja Dança Comigo (11-4497-0458). A começar pelas latas e adesivos com a personagem Dina Nina, com várias estampas e cores. Ou os cadernos com a Lolita, bonecas Ana Botafogo, bolsas em verniz dos mais variados formatos, tamanhos e cores, estojo sapatilha e muito mais.

 


Meninas e meninos estão cada vez mais vaidosos, sabem o que querem vestir cada vez mais cedo. E até escolhem bem! Que tal presentear então com uma roupa bem transada e confortável? A Dona Girafa (11-4533-4117) já está com as novas coleções – bebê, infantil e infanto-juvenil –, lindas, coloridas e com uma grande variedade de modelos para atender aos mais diferentes estilos.

 


Usar óculos de grau vai ser uma diversão para a criançada com as sugestões da Imagem (Maxi Shopping, 11-4582-1068; Onze de Junho, 11-4521-3938, e Paineiras Center, 11-4522-5858): armações das Bratz, do Spider Man, Turma da Mônica, Sítio do Picapau Amarelo e do Snoopy, em diversos modelos e cores. Para todas as idades.

 


Novidade em Jundiaí, as bonecas de pano laváveis na máquina, supercoloridas e diferentes, vão agradar em cheio às crianças de todas as idades: essa é a sugestão da Jujuba Carola (Shop-ping Pai-neiras, loja 155 – piso térreo, tel. 11-4497-0159). Além das bonecas (que têm o selo do Inmetro), a loja conta com uma linha exclusiva de almofadas, quadrinhos, bolsas, acessórios, e roupas do recém-nascido ao infantil, que não encolhem e não perdem a cor na lavagem.

 


A Mar À Tona (Rua do Retiro, 478, tel. 11-4586-7093) tem uma sugestão que agradará à criançada que adora praia e piscina: sungas, biquínis e maiôs de diferentes marcas, lindos, coloridos, com estampas variadas, para bebês (tamanhos P, M e G) e infanto-juvenil (do no 2 ao 18). E para complementar, roupões, óculos de natação e bonés.

 


O bebê ainda não nasceu, mas já vai ganhar um presente mais do que especial: um quartinho preparado pela artista plástica Nerci Leoni (11-4521-6563 e 9701-0457), que se especializou em projetos de decoração para quartos de bebês, que incluem desde a decoração da parede (pintura, quadros, apliques ou papel), escolha dos tecidos, colocação de quadros de todos os tipos (óleo sobre tela, apliques com madeira, feltro etc.), protetores para berço, cortina, lençóis, bonecas, enfeites, kit de higiene, móbiles, entre outros objetos. Ela entrega o quarto pronto para aguardar a chegada do bebê, de acordo com o tema escolhido pelos pais.

 


Prepare a criançada para a nova temporada de piscina, praia e muitas brincadeiras com água. A Sereia Sarada (11-4527-2076) já está com as novas coleções infantis e infanto-juvenis com modelos lindos de biquínis, maiôs e acessórios – do bebê à pré-adolescente. E também tem sungas para os meninos!

 


Linda, colorida e na moda. Assim é a coleção de lançamento da Carinhoso Baby para os bebês de 3 a 20 meses. As peças femininas ganham motivos de florais miúdos em cores doces. Já para os meninos, a coleção valoriza estampas de um mundo marinho rico, repleto de vida e diversidade. www.carinhoso.ind.br

 


A Republic Vix by Chenson tem opções de presente para todas as idades. Para as meninas de 4 a 10 anos, a linha Menininhas é o carro-chefe. São bolsas, mochilas, malas de rodinhas, estojos e necessai-res com ilustrações das seis personagens em cores apaste-ladas e estampas com bolinhas e xadrezes. Para os garotos de 4 a 10, a linha Senninha, com mochilas, estojos, malas de mão e lancheiras em tonalidades de azul, vermelho e preto. Já os meninos de 8 a 10 anos ganham a linha Speed Super Racing. Desenvolvida na cor azul, aparece em malas de mão, mochilas e estojos. www.republicvix.com.br

 


Uma boa sugestão de presente para os maiorzinhos são os pins e bottons lançados pela TKTS. Sucesso nos anos 80, os modelos são coloridos e divertidos. Uma parceria com a marca americana Jansport permitiu que sejam ofertadas quatro opções de mochilas – preta e marinho para os meninos e branca e lilás para as meninas. Quem comprar uma mochila ganhará um kit com quatro bottons e um pin. Para continuar a coleção, os pins e bottons serão vendidos em unidades separadas. www.tktsnet.com.br

 


As meninas vão adorar a nova linha de mochilas e acessórios da Xuxa, da Candide. São seis modelos exclusivos, em cinco opções de estampas: Xuxinha estudando, Xuxi-nha com borboleta, Xuxinha e Guto, Xuxocão e Bila-Bilú.