Bem-estar à moda gaúcha

    A novidade do Sul que está chegando a São Paulo não esconde a sua origem: a terapia do chimarrão. Criada pelo Kurotel Centro de Longevi-dade e Spa de Gramado, a nova terapia de bem-estar consiste basicamente em relaxar em uma banheira de erva-mate.
    A sessão é realizada numa grande banheira com água morna e erva coada, ao som de músicas regio-nalistas em ritmo mais lento. Após 20 minutos de relaxamento, o paciente recebe uma massagem com óleo de ervas: o terapeuta utiliza pequenas trouxinhas com erva-mate e as pressiona nos pontos de tensão do cliente.

    Ao final da terapia, é oferecido chimarrão na cuia, já que a pessoa relaxa durante a sessão, mas vai ter um benefício mesmo quando tomar o mate. O resultado é uma pele mais hidratada e relaxada por conta da esfoliação.

    O chimarrão é conhecido dos gaúchos não somente por ser um dos hábitos mais tradicionais do Sul do Brasil, mas também pelas propriedades estimulantes que advêm da alta dose de cafeína que apresenta. O que talvez não se saiba é que a erva também é usada por suas ações estomacais, diuréticas e antiúlcera, além de ser usada como tônico.