Cintura fina e sem gordura? Claro que é possível.

    Regina Marcondes

    Uma fábula! Certamente essa é a opinião da maioria dos leitores. Mas a indústria cosmecêutica desenvolveu dois novos ativos capazes de combater a gordura localizada na região abdominal, a celulite e a flacidez: Lipocontrol e Drenocontrol.

    Normalmente, a gordura se acumula na região da barriga. Estudos comprovaram que a distribuição central da gordura está relacionada com a liberação de um hormônio chamado cortisol, produzido pelas glândulas supra-renais e liberado na corrente sanguínea juntamente com outros hormônios.

    O estado emocional é o que determina a liberação do cortisol. A depressão, a ansiedade e o stress aumentam a exposição ao hormônio, que eleva o acúmulo de gordura na região abdominal.

    A remoção dessa gordura só é possível por meio da lipólise (quebra de gorduras) e com a drenagem dos me-tabólitos residuais. E é aí que entram os ativos. O Lipocontrol, composto por substâncias vegetais, age desinto-xicando as células e promovendo a lipólise, e favorece a mobilização da gordura localizada, agindo ainda sobre a estrutura cutânea, fortalecendo as fibras e combatendo a flacidez.

    O Drenocontrol é um cosmecêuti-co complementar ao Lipocontrol. Promove a mobilização da água presente no tecido curtâneo, proporcionando equilíbrio hídrico adequado. É capaz de liberar até 68% da água retida na hipoderme, semelhante a uma drenagem linfática. Ideal para problemas de retenção de líquidos. É um firma-dor local e tonificante.

    A ação conjunta desses ativos promove a eliminação dos subprodutos e da água, estimula a queima de gorduras, reduzindo o edema e as medidas da cintura.

    Como já dissemos, o stress e a ansiedade são os grandes responsáveis pela liberação do cortisol. Então, a redução do stress, a adoção de hábitos saudáveis não só para o corpo, mas também para a mente, associadas à pratica de atividade física são excelentes complementos para a obtenção de resultados ainda mais positivos.
    Consulte sempre o seu derma-tologista.
    Dados: Purifarma.

Regina Marcondes é farmacêutica da Micenas
Farmácia de Manipulação.
Formada pela UNESP-Araraquara, com
Especialização em Cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz.