Bioplastia, a plástica sem cortes.

    Com uma microcânula, o médico introduz uma substância capaz de preencher rugas e vincos. Perfeito! Com a pele toda nivelada, você rejuvenesce. Mas não é só. Se quiser, você pode dar volume à boca, arrebitar o nariz, corrigir “bigode chinês” ou o queixo, e destacar as maçãs do rosto. Tudo isso, sem cortes. Esse é o resultado da Bioplastia, técnica que vem apresentando bons resultados na estética corporal e facial.

    Segundo o dr. Gustavo Caruso, pós-graduado em Medicina Estética, a Bioplastia veio ajudar os pacientes HIV. “O uso de medicações anti-retrovirais causa a lipodistrofia facial, onde há perda do coxim gorduroso da face”, explica ele. “Neste caso, a técnica corrige com grande precisão essas imperfeições faciais”.

    A Bioplastia é feita na clínica, não havendo necessidade de internação. Feita de forma rápida, na maioria dos casos, utiliza anestesia tópica ou local. “O paciente conversa durante todo o procedimento”, explica o médico.

    A técnica utiliza micro-cânulas, que evitam lesão de vasos sanguíneos e, após a aplicação, não há necessidade de pontos. O paciente retorna para casa no mesmo dia, sem precisar de repouso ou afastamento do trabalho. “A única orientação é que o paciente faça compressa de gelo nas primeiras 48 horas, em função do inchaço que pode ocorrer no local do preenchimento”, explica o dr. Gustavo. “As técnicas de preenchimento têm sido usadas cada vez mais como forma de adiar a cirurgia plástica”, garante.